terça-feira, 30 de janeiro de 2007

"Esquece tudo o que te disse..."

Acho que é um nome de um livro e hoje, a minha vida dava um best-seller..
Queres saber uma boa metáfora acerca de mim? Vou dizer na mesma: "Eu cheguei atrasada à aula de Análise de Dados e o prof não me deixou entrar":)
Aplica-se a tudo na minha vida: é a lei sob a qual toda eu giro à volta... E não é só a AD que chego atrasada, também me atraso para o autocarro e ele não espera, também me atraso para o aniversário das minhas amigas e elas não esperaram mas, acima de tudo apaixono-me tarde de mais e, também não me esperaram (esta foi a minha última proeza).
A minha é um fracasso!
Eu consigo apaixonar-me de um dia para o outro mas esquecer demora sempre um pouquito mais...
Eu não vou dizer que sem ti a minha vida não faz sentido porque faz; não dizer que sem ti não quero viver porque quero; nem vou dizer, como Florbela Espanca disse um dia:
"Minh'alma de sonhar-te anda perdida
Meus olhos andam cegos de te ver!
Não és sequer a razão do meu viver
Pois que tu já és toda a minha vida!"
porque não és...
A única coisa que podias era dar um melhor sentido à vida, fazer-me querer viver para sempre e querer apenas que sejas a razão do meu viver ou mesmo toda a minha vida...
Eu ainda me vou apaixonar por ti 100 vezes por dia mas, daqui a uma semana vão ser só 99, 3 dias depois já só 98, 2 dias depois só 97 até que vai chegar um dia, o último, que só me vou apaixonar por ti uma única vez e, quando esse dia acabar, saíste de mim, para sempre... Porque a paixão é como as pessoas, quando morrem, nada as tráz de volta. No dia em que a minha paixão por ti desaparecer vai ser tarde de mais para "ver se dará algo"... Mas o mesmo aconteceu contigo e não há nada que eu possa fazer para te voltares a apaixonar por mim...
Vou chorar por ti? Não, vou chorar por mim, pelo bocadinho da minha alma que, contigo, está prestes a desaparecer!
Depois de eu te conhecer, fiz uma promessa a mim mesma: Nunca mais ia deixar que ninguém me roubasse a minha vida. Isto porque, quando tu me disseste que gostavas de mim, eu não fui capaz de seguir em frente. Eu gostei logo de ti (é impossível não gostar logo de ti) mas não me sentia bem comigo por isso não pude ficar contigo.
Eu soube sempre que, mais tarde ou mais cedo, eu ia apaixonar-me por ti, não porque sou bruxa mas porque gostava realmente de ti e a graça está, perguntaste-me tu há bocado, numa mensagem que me enviaste em Setembro de 2005 que eu tenho escrita num sítio qualquer no meu quarto que dizia que ias esperar por mim, o tempo que fosse preciso. Giro, não??
Sim, "Gosto de ti todos os dias" era para ti! Tu perguntaste mas eu não cheguei a responder... Ainda gosto de ti todos os dias e vou continuar a gostar de ti todos os dias mas a cada dia, vai ser um bocadinho menos que no dia anterior...

1 comentário:

Anónimo disse...

Apesar de triste, este post esta bem escrito e bonito. A vida é veia de desilusões, de tristezas, mas estas acontecem...porque sem as tristezas da vida não saberiamos dar valor ao que de bom há na vida....se nao passamos dias tristes, nao saberimos fikar contentes por termosum dia cheio de risos e alegrias.....eu sei como é querer alguém e ser rejeitada...é dificil nao sermos correspondidos, e é dificil esquecermos as pessoas....mas hás-de conseguir esquece-lo...tudo se esquece nesta vida....tudo se ultrapassa, mesmo que doa no início.
Gosto muito de ti linda e vais ver que isto vai passar.....;)