quarta-feira, 24 de janeiro de 2007

Que "deprimação"...

oi oi:(
hoje estou completamente deprimida...
cheguei agora a casa, vim da escola ou melhor, do inferno... tive hoje a frequência de análise de dados...
nunca nada na vida me correu tão mal assim...não fiz quase metade e eu odeio deixar cenas por fazer... foi horrivel! eu sou apologista do "não saabes inventas" mas fui totalmente incapaz de inventar fosse o que fosse...
primeiro nunca um teste de matemática tem metade das perguntas para escrever (tipo, eles faziam as perguntas e tinha que se responder assim com palavras tipo texto) mas essa até foi a melhor parte:) só de pensar que passei uma quase uma hora a ensar na porcaria do primeiro exercicio e deve estar mal até me dá a volta à cabecinha...
como é que depois de duas horas de esforço mental para receber apenas um atestado de ignorância eu vou conseguir pensar no pobre do Fukuyama??? mais valia fazer-me um teste de QI e mandarem-me para casa sem mais nada...
pelo menos durante aquele tempo pude refelctir acerca da teoria do fim da história de Políbio e de Fukuyama e pude finalemente entendê-la; com certeza eles fizeram um exame de análise de dados e as suas vidas acabaram ali pelo que consideraram esse ponto como o fim da história (depois vêm dizer que a história acabou com a queda do muro de Berlim só para disfarçar)... para mim, toda a história do mundo acabou hoje, dia 24 de Janeiro 2007 por volta das 8h37 (foi quando eu vi o exame pela primeira vez)...
e a esperança da minha mãe??? essa foi a melhor... eu enviei-lhe uma mensagem quando acabou porque ela tinha pedido a dizer que me correu super mal, não fiz quase nada mas mesmo assim esperava ter um 5 (já eu a ser muito optimista) e ela reponde-me, "Achas que dá para passar??"... Lindo, adoro a maneira como as mães exageram... ela sabe que nas escolas normais se passa aos 10 e na minha é só aos 12 (sim, qualquer pessoa que me conheças minimante sabe isso porque eu faço intenção de mostrar o meu dagrado perante todo o mundo acerca dessa fantástica medida) como é que ela me pregunta de sá para passar???? EU SOU BURRA, já toda a gente devia saber... eu entrei naquela escola por engano...
eu só quero ir dormir e esquecer-me que esta manhã existiu...
é que além disso, quando estou deprimida tenho que comer muito e se for doces ainda melhor... tive que ir logo aos pastéis de Belém quando saí com a Joaninha (aliás, esqueci-me de te dizer, o novo swatch da primavera e girissimo e perfeito para ti) e agora já tive que comer bolachas e assim vou engordar ainda mais do que tenho engordado (se eu fosse magrinha tudo bem, mas não se pode dizer que eu seja propriamente elegante)... estúpidos da treta...
e alé disso, para o que é que me vai servir análise de dados???? Quando é que saber qual a probabilidade de que em dois lançamentos de um dado perfeito, a soma dos pontinhos dê maior ou igual a 4??? no ia em que eu quiser saber isto matem-me por favor... Sou totalmete a favor da eutanásia... é que se o teste fosse assim ainda era fácil agora aquela cena das equipas, ai ai ai ai ai....
o que nós precisamo mesmo de saber, não aprendemos, isso é que me irrita... onde é que estão as análises de dados dos inquéritos, das sondagens e tudo isso???
o que é que me interessa sair 3 quando lanço um dado ou sair cara quando lanço uma moeda...
onde é que está o português?? E a história mundial do século XX? E as línguas??? Sim porque nos dias de hoje inglês é importante mas não chega... Onde é que estão as Actualidades nos media? as teorias de comunicação? o relacionamento interpessoal? (setúbal tinha mas e não era grande coisa, mas o da católica era bem fixe) onde é que estão as teorias de relações públicas? E cultura geral? E tudo mais está onde??? nós não aprendemos sozinhos e quando formos trabalhar ninguém nos vai querer se só soubermos calcular a probabilidade de ir à praia e estar a chover em agosto...
esses maluquinhos da matemática pensm que tudo se resume a isso...
e depois vem Comte com a história da hierarquização das ciências a dizer que a matemática é a mais simples de todas e a sociologia e psicologia as mais dificeis.. tadinho, tenho pena dele... quero dizer, se a matemática fosse a que no outro dia vi a Eva a fazer, com certeza que el teria razão mas ela só está no 3º ano e eu acredito que ele tivesse um bocadito mais de conhecimentos de matemática do que uma miuda de 8 anos... já não gosto dele...
vou comer para depois estudar sociologia (ou talvez não)...
bjitos :/
estou mesmo triste e chateada

1 comentário:

Anónimo disse...

Depois de estar duas horitas a estudar sociologia vim aqui à net do nosso belíssimo instituto, o ISCSP, e hoje tive sorte, porque calhou-me um pc que funciona é não é lento.....weeeeeee.....nestes ultimos dias escreves-te iemenso, mas li tudo, adorei aquele texto, todas nos quereemos um menino assim e acho que não é impossível, porque as caracteristicas que puses-te ai são bastante normais, nada de coisas perfeitas.
E acho que tu já encontras-te o teu menino né? Gostei de ler as novdades sobre domingo que deixas-te ai.....nos próximos meses ainda vos vou ver a começar a namorar e a irem muitas x ao castelo de s.jorge (tens que lhe dar a volta para ires lá).
E oh parva, toda a gente te adora, só no ISCSP tens milhares de pessoas que gostam de ti, eu sou a mias importante é claro, LOL. já sabes que a familia as x fartasse de nós, eu tb muitas x tou farta da minha mãe, pai, irmã, todooooos, mas no fundo adoro-os, só que como convivemos juntos todos os dias, nem sempre pode ser tudo um mar de rosas né?
É verdade, qual é o swatch perfeito pra mim? Tens que me mostrar...vamos lá ver se acertas no meu gosto.
Ai ai, são 11.37 e estou cheia de fominha. Ontem depois do pastel de belém tb comi bué, que tristezam estas frequências só nos enogrdam, esta sexta à noite vou tar uma balçeia =( buahh.....
Enfim, já estudei aquela parte I de socioilogia, mas acho que falar pouco sobre comte, e nao tem nada sobre Marx, vou ver se estudo mais alguma coisa de outros livros, porque se for pelos meus apontamentos não tenho quase nada de jeiro.....ai este prof bentecourt bem mereceu o meu 0, ehehhe, estás a ver, eu é que sou má, ruim, mazona, eu é que monstes de zeros ao prof d sociologia, LOL.
Bem linda, mil beijinhos para ti e bom estudo, ou bons resumos se tiveres paciência para isso.
Eu agora vou um pouco para a biblioteca
bjs********