quarta-feira, 31 de janeiro de 2007

"Pois foi um capricho e ainda bem que aconteceu..."

Fosse capricho ou não, esta mensagem é um clássico... Parece a encarnação do Rui no Beto...
Não consegui evitar compara-los:(
Nas minhas discussões com o Rui, ele também estava sempre a procurar uma situação nossa que eu tinha gostado particularmente para depois, numa discussão ma atirar à cara exactamente desta maneira, como se me tivesse feito um favor e como se eu fosse uma cabra qualquer que não merece o mínimo respeito... As semelhanças não ficam só pela maneira como disse mas continuam pelo significado do que disse! Usou-me para se divertir e depois eu que me lixe... É impossivel não os comparar... Agiram exactamente da mesma maneira comigo...
Ainda assim, não consigo entender como é que ele fez o que fez, quero dizer, eu não me tinha atirado de cabeça se ele não me tivesse dito tudo o que ele me disse nas últimas semanas...
Contei-lhe o que o Rui me fez... Não é fácil falar disso, ainda para mais a ele, mas se calhar já o devia ter feito há muito tempo!
Não há muita gente que sabe o que aconteceu realmente entre mim e ele, até porque para a maioria das pessoas não é importante só que, por isso, lixei-me...
Eu queria esquecer de vez tudo o que aconteceu na minha vida nos últimos 4 anos porque foram o maior fracasso...
O Beto ontem foi um bocado bruto comigo. Eu sei que também tenho sido chata com ele só que...sei lá!!!
Eu não queria, de todo, ficar chateada com ele, não acho que haja motivo para isso, mas eu acho que ele não me vai ligar e eu também não lhe queria ligar porque se o fizer, ele vai achar que eu sou ridícula e ainda me vai ligar menos...
Eu tinha tanto medo que o Rui acabasse por me afectar a vida por causa do que ele me fez e acabou por me afectar mesmo! E eu também tinha tanto medo de me tornar numa paranóica e não dar espaço a ninguém para que não me pudessem fazer o mesmo que acabei por afastar o Beto... Só não suportava a ideia de ele estar sozinho em Santarém, e eu não saber a fazer o quê, e ia acabar por massacra-lo por erros que não foi ele que cometeu... Eu juro que pensava que estava a fazer o melhor para nós... Só não pensei que ele desistisse desde domingo...
A culpa é do rui... Como é que eu me fui meter com alguém como ele???? Toda a gente me avisou que não se podia confiar nele mas eu continuei a acreditar e a confiar nele...
Ontem, quando o Beto me enviou aquela mensagem, só me apeteceu ir ter com o rui e matá-lo à chapada... Se eu o visse na altura devia ter um ataque! quero tanto esquecer-me que alguma vez estivemos alguma coisa juntos e que ele é um cabrão da treta... Está a arruinar-me a vida!!!
Mas eu pensava que o Beto era diferente porque... sei lá, as mensagens dele, domingo e tudo mais... Eu ia jurar que ele gostava de mim, afinal... O que me irrita é que ele me fez apaixonar por ele sabendo que já não gostava de mim e isso magoou-me mais do que tudo! Qual é a vantagem? Era só saber que eu gostava dele? Sim, porque não tem lógica... Eu sei que é bom ter alguém que gosta de nós mas eu nunca faria alguém apaixonar-se por mim de propósito sabendo que não ia querer nada com essa pessoa... É desumano, é totalmente demente... E eu acreditava que também ele nunca faria isso...
Só de pensar que não fiquei com ele no verão por causa do medo que eu tinha que ele me traísse... Eu devia ter-lhe contado logo mas também tive medo que ele me achasse estúpida (não se ia enganar mas pronto, não é bom que as pessoas saibam essas coisas)...
Eu acho que hoje, já só me vou apaixonar por ele 99 vezes porque estou magoada... Amanhã, como já passou mais tempo, talvez ainda volte às 100 mas não hoje...
Além disso, ontem estive a tarde toda ao telefone com a Ângela (gastei um dinheirão no telemóvel) mas foi super divertido... Eu gosto taaaanto dela:) Ela disse-me que não nos devemos arrepender de nada nem achar que foi um erro; que devemos tirar as coisas boas que tudo tráz... Só que, eu estou mesmo arrependida de etr andado com o Rui, estou arrependida de não ter dito ao Beto que gostava dele quando comecei a gostar; acho que domingo foi realmente um erro porque eu devia ter falado com ele logo na altura, acho que eu gostar dele é um erro porque é demasiado tarde; não coisas boas que se possam tirar do meu namoro com o rui (as únicas coisas que se poder realmente tirar são desconfiança, trições, humilhações, hipocrisia e cinismo, e eu acho que nada disto é bom) e do Beto ainda não sei o que é se pode tirar...
E eu ontem senti-me tão ridícula porque estava a falar com ela e quando lhe estava a contar o que é que me estava a acontecer, lembrei-me dela e do João... Realmente, eu nem me devia queixar porque nem 10 Ruis mais 20 Betos juntos se iriam comparar o João... E eles já foram muito maus para mim:( Mas, pelo menos eles gostam mesmo um do outro e estão juntos, mesmo assim... Já eu, estou sozinha! Não que me preocupe estar sozinha mas preocupa-me não estar com quem gosto; preocupa-me continuarem-me a magoar; preocupa-me não ser feliz...
O Beto diz "talvez um dia" mas eu não quero um dia qualquer, quero hoje e hoje também é dia...
A Joana diz para não me preocupar porque ele não é o ideal par mim (cliché) mas eu não quero o rapaz ideal para mim, eu quero o Beto...
Com todas as qualidades, com todos os defeito, não quero saber se é ou não o ideal ou o certo ou o que quer que lhe chamem! Eu quero o Beto, como ele é, hoje, aqui e agora...

Sem comentários: