quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Segredo

Estou quase feliz: já apresentei todos os trabalhos e já fiz tudo de todos (a não ser que a Inês se lembra de mais alguma coisa (Joaninha, tenho que te contar uma dela porque passou-se))...
Ai, agora sim, é só começar a estudar a sério para as frequências que começam já daqui a uma semana!!! Que seca...
Hoje faltei a Espanhol mas saí da escola tarde para ficar a fazer o resumo do texto da Paella e, das vezes que tentei achei muito mais dificil do que hoje; comecei a fazer e quase que foi como se fosse em português (quando eu digo que só funciono sobre pressão é a isto que me refiro: tive 2 meses para fazer o texto, tentei algumas vezes e não consegui; hoje, que era o último dia para entregar, fi-lo em meia hora e pareceu surpreendentemente fácil)...
Faltei à aula na mesma para vir ler o livro de sociologia mas como cheguei à gare e faltavam 10minutos e estava a morrer de fome pensei em correr um bocadinho, ir ao VG comprar um hamburguer e comê-lo a caminho de casa. O que aconteceu foi que faltou a luz no VG e tive que esperar e perdi o autocarro e o outro a seguir porque estava demasiado entretida a comer e a satisfazer o meu estômago. Resumindo, fui fazer uma visitinha à Marisa, como estava quase a sair acabei por esperar por ela e depois ainda fomos lanchar ao café e só cheguei agora!!! De qualquer forma, estava a precisar de fazer uma loucura (ya, loucura a esta altura do ano é mesmo perder uma hora e meia a conversar com alguém... Não tenho tempo nenhum a perder mesmo!!! Soube bem... Obrigado Marisa!!!
Bem, agora tenho mesmo que ir estudar porque perder 2horas num dia já é demasiado pois implicaria amanhã acordar cedo e não dá!!! Tenho que atingir o meu objectivo de estudo de hoje, nem que seja até às 3h da manhã; não posso é ir para a cama antes porque se começar a acumular matéria no primeiro dia de estudo é igual a estar quietinha...
Sabem, esta última semana tuve todos os dias o mesmo pensamento à mesma hora (às 6h10 da manhã): se Deus realmente existisse e quisesse fazer-me feliz fazia com que ainda só fosse 1h para eu poder dormir mais 5horas; quem me dera que já fosse 6f... Amanhã também vai ser assim, posso acordar às 14h mas tenho que cumprir o objectivo de estudo (não sei porque me deu hoje para o ojectivo de estudo mas agora é assim, a partir do último dia de aulas (que, apesar de ser 4f e das frequÊncias começarem 5f, para mim foi hoje), todos os dias tenho que estudar uma certa proporção de coisas e de prescindir da minha vida social para ver se passo nas frequências (não quero que seja como no ano passado que acabaram as aulas à 4f também, começaram as frequências na 5f; acabaram os exames na 4f e começaram as aulas na 5f)... Este ano tenho que ter férias dê por onde der... Eu não sou escrava da vida!!!
Bom trabalho para vocês...

1 comentário:

Anónimo disse...

o que é que a ines disse? conta me tudooooooo ahahha

beijo, joana