quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

2007-2008

Durante muitos anos fiz grandes planos em Dezembro para o novo ano que se avisinhava (muito porque nas aulas de iinglês o era obrigada a fazer). Este ano mudei; não fiz qualquer plano em grande porque os meus planos saem sempre furados mas fiz um montão de planinhos pequeninos que, com certeza, vou conseguir realizar e vão fazer de mim uma pessoa diferente para melhor... Espero!!!
Pode ser que me esforçando a pouco e pouco tenha o que quando sonhava em grande não consegui ter... Acho que ponho sempre a fasquia demasiado alta para mim e, como não consigo chegar lá, desisto a meio e torno-me ainda mais pequenina do que já sou; em vez de crescer de ano para ano, diminuo... Agora tomei a decisão não de CRESCER de repente mas de ir cresCENDO a pouco e pouco...
2008 tem tudo para ser grande!!! Mentes mais abertas, mais liberdades, mais força de vontade, mais alegria, mais esperança, mais desejos, mais planos que, tudo junto, farão uma grande diferença... Por isso, vou viver cada momento e não viver à espera do momento seguinte!

Quanto a 2007 em revista, não posso dizer que foi bom nem que foi mau para mim! Foi muito mais intenso tanto nas coisas boas como nas más...
As coisas tocaram-me mais e deixaram mais marca em mim; mudaram-me...
Acho que podia ter tido mais coisas; que devia ter aproveitado mais as coisas que tive mas acho que vou conseguir aproveitar mais este ano! Tudo depende de nós, da capacidade de pormos as coisas que nos magoam para trás das costas sem medos e seguir em frente!!! Não nos mata e torna-nos mais fortes...

Este ano vou tornar o mundo melhor, pelo menos o MEU mundo!!!
No meu mundo ninguém mais entra sem eu deixar... Vou ser mais egoísta e pensar mais em mim mas vou-me dar mais aos outros! Sim, é totalmente antagónico mas é possível; vou viver mais com os outros mas no que toca a sofrimento, vou ser mais egoísta e não me vou deixar massacrar mais pelos outros!!!
Toda a gente devia fazer isso...
Pensa nisso pita, carpe diem mas como tu queres!!!!

4 comentários:

Anónimo disse...

eu ja n faço planos de nada, nem desejo nd. Apenas vivo o dia a dia, sem pensar no amanhã, saboreando cada momento.

Beijao, joana alves

Angela disse...

muito bonito o que escreveste.. sinceramente, gostei...
e para começar o ano 2008 em grande, vens à Gala 2008 e vais curtir ate ao fim!!! Pensa nisso!!
Beijito

Anónimo disse...

Simplesmente escreveste algo k mt gente deveria levar a letra. mts pessoas deixam praticamente de viver a sua vida, pk a algo k as faz sofrer, uma lembrança, algo de presente, varias razoes. Penso k fazes bem em preocupar te ctg propria.. tu mereces td de bom***

Anónimo disse...

tnho t a desejar um bom ano novo de 2008 bjs