terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Medos

Descobri há pouco tempo que quando era bebé tinha um medo de morte de tomar banho... Isto porque quando fui para o hospital só tinha 9 meses e era todos os dias depois do banho que me iam fazer análises e dar injecções... (É daí que vem o terror por agulhas, de certeza!)
Como eu já estava tão massacrada nos braços e pernas até dos pés chegaram a tirar sangue... Mesmo depois de sair do hospital, hora do banho era hora de terror!!! E só esta semana é que eu soube e só porque estava para ir tomar banho e disse que adoro!!!
O que vale é que não me lembro!!!
Eu não gosto de falar muito dessa época em que estive no hospital porque, como toda agente pensava que eu ía morrer, ficam a olhar para mim tipo com pena, todos melancólicos e depois ninguém os cala (sempre que se fala disso os meus pais e tios ficam assim, e depois começam a falar das noites que passaram no hospital e blá blá blá e eu fico com mais pena deles do que de mim)...
De pessoas vestidas de branco eu sabia que tinha medo; era só entrar um médico que o hospital todo ouvia o meu choro (daí a minha voz aguda, talvez:)) mas dó banho realmente não sabia!!!
Não nos lembrarmos de quando somos pequenos eu percebo mas não me lembrar de um acontecimento que marcou a vida da minha família por minha causa é muito estanho!!!
Ainda bem que eu não morri, quem é que ia dar a conhecer às minhas amigas (que não seriam minhas amigas) o "PS - Eu amo-te"??? Ou quem faria o meu pai gastar tantos euros em passes quando estava em Setúbal?? Quem seria a madrinha da Rita?? O que estaria no lugar da minha "colecção" de dvd's?? Ou quem faria de mim na curta-metragem?? Quem teria ido com a Ângela ao Rock in Rio?? Quem teria namorado com o Rui?? Quem ia para Belém com a Joana e falava do David?? Quem ia passear com a minha mãe quando o meu pai trabalha ao fim de semana?? Com quem gastaria o Beto o dinheiro do telemovel antes e depois do namoro (porque durante ele não falava comigo)?? Quem iria com a Lúcia ao Circo de Moscovo?? Quem é que mudava de canal cada vez que o meu pai está distraído??
Como seria a vida de todos os que conheço sem mim? O que teriam feito quando estiveram comigo? De que falariam quando falavam de mim? Em que pensariam quando pensavam em mim? Com quem estariam quando estavam comigo? De quem gostariam quando gostavam de mim?
Oh, sou tão importante e não sabia...

2 comentários:

Angela disse...

fazes muita falta sim!!! e eu gosto muito de ti!!!
kiss kiss

Anónimo disse...

Ahahhaha, adorei este teu egocentrismo profundo, do melhor mesmo. Sem ti as coisas seriam muito diferentes...ainda bem que existes. love u

bj, joanaaaa