sexta-feira, 28 de março de 2008

Vazia...

Estou completamente perdida no mundo... A sério!!!
Acho que estou a entrar numa verdadeira crise existêncial... E eu que pensava que, quando tinha 12 ou 13 anos já era uma expert em crises existências!!! Mas as minhas crises da época eram qualquer coisa como "Oh, ninguém me compreende... Como é dificil ter esta idade porque já sou uma mulher mas toda agente me trata como se fosse criança... Hello, já tenho idade para ficar sozinha em casa..."!!!
Bem, agora não me interesse minimamente se me compreendem, se sou miúda ou mulher, ou como me vêem... O meu grande problema é: Eu não encontro o meu lugar no mundo...
Que daqui a pouco mais de um ano vou estar licenciada e que me vejo a fazer tudo menos a traalhar, é verdade... Que não me imagino a ter que pagar contas no final do mês, não deixa de ser verdade... E que nunca um bébé vai estar seguro só comigo, também é verdade...
Bom, com isto não tenho que me preocupar porque se não tenho ninguém, bébés também não vou ter... Pelo menos num futuro próximo!! (Gostava de ter 3 filhos mas se não tiver dinheiro para uma ama a tempo inteiro não sei se nos safaremos...) Mas este não é o centro da questão...
O que se passa é que me sinto completamente vazia...
Tenho 20 anos, até agora não fiz nada de jeito e sou totalmente dependente dos meus pais...
Não tenho namorado (há quase três anos; note-se) nem gosto de ninguém...
Não fiz nada de bom para o mundo nem para ninguém além de mim (terei feito para mim, aliás?)...
Não deixei a minha marca no mundo nem em ninguém...
Se eu morrer agora, nunca mais ninguém se lembrará de mim porque eu nunca fiz nada...
Isto é grave, porque ninguém se ía lembrar que eu alguma vez existira...
Que grande merda, só vos digo...
Será isto então uma crise existêncial verdadeira? Sentir-me vazia, sem rumo, sem sentido para a minha vida, indiferente a tudo, não importante, ridícula até...
Preciso de algo com sentido, com significado que me prenda a vida...
Oh, estou mesmo parva pah...
Whatever, não sei o que será pior, viver sozinha e estúpida ou morrer sozinha e estúpida por isso não sei o que fazer...

3 comentários:

Anónimo disse...

hmmmmm...sinto-m igual a ti...nem sei o que hei-de dizer a ti para te sentires melhor pk tambem n sei o que hei de dizer a mim própria pra me dar esperança e animo.
Mas tenta pensar positivos...tens amigos, familia que gosta de ti e sente a tua falta sempre.
beijo, joana alves

Anónimo disse...

Não te preocupes com o futuro... vive um dia de cada vez!! tempo não faltará para fazeres coisas úteis e deixares a tua marca no mundo.
Quanto aos filhos vê lá se não queres ter 11 (para fazer a equipa do Sporting, visto que é o teu clube...)
Agora a sério: não sejas parva porque quando morreres, um dia, irás ser sempre lembrada nem que seja pela tua familia, pelos teus amigos... e é claro que és importante para nós rapariga!!!
E... mais vale viver sozinha (o que aliás nunca acontece) e nada estúpida!!! do que morrer não achas?? pensa nestas palavras de um simples "Deus" pacóvio e parvo.
espero que não te massacre com este testamento: grande beijo do Nélio

Angela disse...

eu acho k as coisas quando têm que acontecer, acontecem...
e s nao te imaginas a trabalhar é porque ainda nao te licenciaste para k possas ter uma profissao na area k escolheste...
s n te imaginas a ter contas para pagar é porque ainda nao tiveste k ter essa responsabilidade..
s n te imaginas com um bebe é porque ainda n tiveste esse momento...
mas tudo chega e tudo tem o seu tempo...
as coisas surgem e a gente la tem k lhes responder da melhor ou da pior maneira.. isso n interessa.. o k interessa é k aprendemos sempre...
nao penses... vive... vive um dia de cada vez, da melhor maneira possivel... essa é a marca que deixas nesta vida!!!