terça-feira, 25 de março de 2008

Morto e enterrado

Vim mais cedo do que pensei mas também tenho as propinas para pagar até ao final do mês...
Os meus pais ficaram lá, estou esta semana toda sozinha em casa mas não sei se me vai apetecer ir à escola amanhã... Dormi muito mal na noite passada; já me deitei tarde, os acontecimentos do dia não foram os mais propícios ao sono, tive frio (tive que ir buscar um cobertor a meio da noite), estavam uns passarinhos a fazer o ninho ao pé da minha janela e faziam barulho como o caraças e o telemóvel da minha mãe despertou mas como eles passaram a noite com o meu avô quem acordou fui eu...
Por incrivel que pareça não houve grandes crises de lágrimas neste funeral, deve ser o que menos se chorou que eu fui... Talvez por toda a gente pensar que ele ia morrer antes da minha avó e ela já ter morrido há 4 anos... Que ele não andava bem toda a gente sabia mas também acabou por morrer super rápido...
A minha tia telefonou à minha mãe a dizer que ele ia para o hospital mas que estava tão mal que não sabia se lá chegaria às 17h30... O médico tinha ido lá a casa e ele não falava nem se mexia desde de manhã e mandou chamar o INEM... Ela estava sozinha porque o meu tio não estava lá e quando os INEM chegou ela disse-lhes que ele já estava morto; já estava mesmo... Tiveram ainda a tentar reanimá-lo durante bué tempo e ela sempre lá a ver tudo!!!
É a segunda pessoa que morre na casa dela e ela a ver (agora até estava sozinha)...
Ela tem que ser uma mulher muito forte para passar por tudo o que tem passado e resistir... (Ainda para mais com a banana de filho que tem e que eu fui logo escolher para padrinho; merda para ele que não vale nada desde que está com a cabra ranhosa da mulherzinha dele, ela é que devia morrer)...
Estavamos a meio do jantar quando o telemóvel da minha mãe tocou e era a minha tia a dizer que ele tinha morrido... Tudo isto num espaço de 1h30! Eu só oiço a minha mãe a chorar bué e a minha irmã a correr para ela, depois o meu pai e eu e o Rui ficámos à mesa... Até que ele se levantou e eu também... Mas voltei logo... Façam-me de tudo menos ter que estar a menos de 5metros de pessoas a chorar com vontade...
Eu sou assim: podia estar um dia inteiro ao lado do meu avô morto que muito provavelmente não iria chorar mas ponha-me uma pessoa a chorar ao pé e nem 5 segundos demoro... Mesmo assim, até nem chorei muito; foi mais quando as irmãs dele chegaram e começaram a chorar mas depois saí de lá e pronto... Na missa fiquei ao pé do Pedro e estavamos sempre a rir (e a falar do que aconteceria à igreja se a ASAE fosse lá e cenas assim... Ridículas, como nós... Depois no cemitério é que eu chorei mais mas nem foi assim tanto... E também foi de raiva por ver o meu tio chorar... Que nojo de homem!! Depois de tudo o que fez ainda tem coragem de chorar à frente de toda a gente; toda a gente sabe o homem que é, podia parar de fingir que se importava com a morte do homem que pôs fora de casa porque não fez as coisas como ele queria entre outras proezas...
O meu avô ficou na campa da irmã dele; ainda não poda ficar na da minha avó porque morreu há pouco tempo... Vamos lá ver como corre o resto agora...
Bem, que o meu avô nunca mais me fará moinhos com folhas de milho secas é uma realidade...

Sem comentários: