sexta-feira, 25 de maio de 2007

Odeio o tempo...

Olá...
Que porcaria de tempo que está... Devem ter-se esquecido que amanhã tenho um casamento e vu levar um corpete cai-cai super frio! É suposto o quê? Eu passar todo o dia com frio??? Eu estou a lixar-me, acho que vou mesmo é de calças de ganga e azar, quem não gosta não olhe... Até porque não vai estar lá ninguem de especial e eu vou apanhar uma seca e, seca por seca, que seja, pelo menos, com roupinha confortável.
Bem, hoje, um dos gajos do bus tinha uma t-shirt com a foto do Che Guevara. Eu não tenho nada contra o senhor mas realmente não percebo porque é que toda a gente adora o gajo e não vê mas em ter imagens dele em qualquer lado e odeia cruzes suásticas (não, minha gente, não foi Hitler que inventou essa cruz; ela já tem milhares de anos e era de uma civilização qualquer que não me lembro)... Porque é que só algumas pessoas é que podem ter liberdade de expressão??? Sim, porque vÊ-se uma cruz e é logo fascista neo-nazi... Só porque é de extrema-direita??? Hello, Che Guevara era de extrema-esquerda... A única diferença entre ele e Hitlter foi que o primeiro nunca subiu ao poder, logo, nunca pôs em prática os seus ideais... Caso contrário, tinha havida igualmente ditadura, porque partidos extremos (seja direito ou esquerdo) é no que dá...
Eu não estou a dizer que ele não fez coisas boas... Eu nem o estou a comparar a Hitler nem nada do que se pareça... Só acho que as pessoas têm que ter mais consciência, quero dizer, odeiam a direita porque tivemos uma ditadura de direita (se fosse da esquerda, odiariam tudo o que fosse relacionada com a esquerda) mas não podem andar aí à batatada com os que gostaram da ditadura e da repressão só porque lhes apetece!
Bem, note-se que eu não sou de direita, nem esquerda, nem centro... Acho que não sou é nada!!!
Outro coisa igualmente estúpida foi o facto de terem escolhido Salazar como o maior português de sempre... Eu sei que o que ele fez na pasta das finanças foi fantástico mas será que esses dois aninhos em que ele endireitou o país compensam os trinta em que andou para aí a matar pessoas a torto e a direito só porque não concordavam com ele??? Poupem-me... Se gostavam assim tanto desse tempo porque deixaram que a revolução de Abril acontecesse??? E porque comemoram??? Ah, porque um feriadinho, seja ele qual for, sabe sempre bem... Portugal não sabe o que quer... Por isso é que isto não anda... Bem, de qualquer modo eu não acho que se deva votar nas pessoas pelo partido que representam mas sim pelas suas ideias, honestidade e força de vontade... Claro que muitas vezes nos enganamos mas errar é humano... Eu nunca deixei de votar e acho que isso é importante!!! Votem tambem...
Bem, mudando de assunto... Ontem, quando vinha para a escola, vi uma mulher atropelada no Cais do Sodré! Estava no meio do chão, estendida, com os sacos de compras espalhados lá ao lado... As pessoas passam ali no meio dos carros como se eles não existissem... Saem do autocarro e pronto, poêm-se no meio da rua e os carros que se desviem porque, afinal de contas o semáforo está verde para os carros... Admira-me que não haja mais atropelamentos naquela avenida! O pior é que as pessoas passavam por ela e continuavam a passar com os carros a andarem nas outras vias... A passadeira não é assim tão longe, não era por mais dois minutos que se iam deixar de atrasar... Mas eu acho que as pessoas já são atrasadas por natureza, em todos os sentidos... Quero dizer, a avenida (a 24 de Julho) já tem as gradezinhas para as pessoas não passarem! E elas CONTINUAM... Acham que estão lá para quê? Enfeitar? Para o Estado e a câmara gastarem o nosso dinheiro? Claro, não têm mais sítio nenhum onde gastar...
AAAHHH, às vezes odeio o nosso país... Gentinha irritante...
Bem, hoje eu estou a criticar toda a gente por isso é melhor sair...
Até depois...

Sem comentários: