terça-feira, 6 de março de 2007

Príncipes Encantados

Alguma vez foram na rua e viram alguém que quase que podiam jurar ser uma pessoa fantástica com quem pudessem até passar o resto das vossas vidas, qual príncipe encantado, mesmo sem não a conhecerem de lado nenhum???
No outro dia, quando me vinha a vir embora de casa da Raquel encontrei o vizinho do lado dela e senti-me assim...
Dos milhares de vezes que já fui a casa dela nunca encontrei ninguém nem na entrada, nem no elevador, nem no corredor e então, estava encostada a porta do elevador, à espera e quando se abriram as portas, eu levantei a cabeça e vi um rapaz lindo, daqueles que nos podiam fazer perder a cabeça. Saiu, olhou para mim, disse "Boa tarde" com uma voz que nos pode levar à loucura, eu fiquei de boca aberta (não literalmente porque seria muito mau), entrei, as portas fecharam e fui embora...
Estive mais ou menos uma hora a pensar no meu príncipe encantado instantâneo e a desejar nunca mais me encontrar com ele! É verdade, eu nunca mais o quero ver e muito menos falar com ele e isso exactamente porque o achei perfeito, tão perfeito que qualquer acto pode parecer um atentado para quebrar a perfeição.
Eu acredito em príncipes encantados e ele é, com certeza um dos meus e, se nunca falar com ele, nunca me vai desiludir e isso é o melhor dele...
Príncipes encantados existem, podem não ser para toda a vida mas que eles existem, ninguém pode negar...
Provavelmente ele não reparou em mim e é, pura e simplesmente educado mas, como eu não vou falar com ele, não posso saber e assim, nunca me desilude...
Às vezes só é preciso estar com atenção porque tudo o que existe está à nossa frente; o nosso problema é estarmos sempre demasiado ocupados para olharmos em volta e ver como o mundo não é assim tão mau como o pintamos, temos é que nos abstrair de tudo o que conhecemos que é mau e olharmos atentos para "a eterna novidade do mundo" como dizia Caeiro.

Sem comentários: