terça-feira, 22 de julho de 2008

Revolta...

Estou muito stressada...
Irrita-me deveras esta situação com os ciganos e os pretos da Quinta da Fonte... É que é já ali ao lado e assusta-me saber que viver em Portugal já parece viver numa favela...
Antes de mais, não me venham acusar de racismo porque não é disso que se trata. Aliás, saibam que a minha melhor amiga desde a primária até ir para Angola no 11º ano e perdermos contacto porque lá não é exactamente igual a cá é descente de mãe preta (faz dela mulatinha) e que uma das minhas melhores amigas de agora, a Miss Marisse também é preta e não tem nada a ver com cor...
Ciganos, apesar de ter uns bem perto, não conheço nenhum!
Alguém me explique porque é que os ciganos, a quem lhes foi dada casa (sim, a renda que por acaso NÃO pagam, é minúscula), acham que merecem outra casa?
Estava uma mulher a dizer hoje "Nós já nem pedimos outra casa (como se nos tivessem a fazer um favor), só pedimos um terreno e tábuas que nós fazemos uma casa"... E porque lhes dariam um terreno??? God, num bairro perto do meu existem terrenos já urbanizados a 115 mil euros; os que não são urbanizados rondam os 45 mil aqui na zona e porque acha ela que merece um dado?? Se lhe derem também vou para a televisão pedir porque pelos visto é só isso que é preciso... Depois vê-se no mesmo jornal, gente que se mata a trabalhar e por infortunio da vida calha a ficar desempregado, pagou sempre as contas até aí, e o que é que lhes vai acontecer? Ficam sem casa... O estado dá-lhes casa a eles?? Hum, não me parece...
Toda a gente tem o direito a viver numa casa mas odeio que os que trabalham tenham que se matar para isso e os que não fazem nada da vida tenham tudo de mão beijada e ainda exigem...
E o pior de tudo é que eu vejo o meu futuro tão negro... Eu nunca vou conseguir sustentar uma casa sozinha, ou mesmo com alguém, da meneira que isto está... É impossivel... E stressa-me bué porque eles não fazem nada para merecer isto, têm tudo e ainda exigem...
Só me apetece bater o governo pah...
O nosso próprio governo é racista para nós!! Não estou contra ajudar as pessoas mas não é ajudar uns e esquecer outros que se calhar se esforçam muito mais...
Bom, eu acho uma vergonha acontecerem tiroteios em Lisboa e esta cena das casas... Acho que o governo devia distribuir melhor as ajudas...
Que nerdssss...

Sem comentários: