segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Já está...

Já li o Harry Potter todo!!! Custou mas foi!!!
Acabei ontem depois de almoço!!!
Na sexta-feira demorei 1h40 para chegar ao VG (normalmente demoro 20min mas graças às obras acabou por ser uma pequena eternidade)!!
Depois fui lá comprar e ui ter com a minha mãe e à tarde voltei ao VG comprar as lindas botas que já chegaram; também queria comprar umas calças (e a minha mãe até disse que mas pagava) mas já tinha perdido demasiado tempo som o livro na mão sem o ler e isso estava a levar-me aos limites da sanidade...
Só li depois de jantar (anyes devo ter lido só os dois primeiros capítulos; um doa para ler dois capítulos nem parece meu)! No sábado li mais (embora tenha ido para o Colombo à tarde comprar as prendas de Natal) e deitei-me tarde mas já não aguentei mais; quando o Fred morreu fiquei demasiado deprimida para continuar e tive mesmo que parar... Depois no domingo foi uma treta!!! Acordei tarde porque adormeci tarde e depois não almocei com os meus pais para ler e a miha mãe acabou por ficar furiosa comigo (faltavem os dois últimos capítulos e ela obrigou-me a ir arrumar a cozinha por não ter almoçado com eles); depois vim para cima e quando estava a virar a página para os "19 anos depois" a minha mãe disse para ir já já já para baixo porque íamos a casa da minha tia (a um capítulo do final; fique furiosa)! Quando lá cheguei comecei logo a ler e chateamo-nos à brava mas não dava para aguentr mais; tinha mesmo que ler!!!
Resumindo e concluindo: gostei que o HArry tivesse ficado com a Ginny (estava na cara) e gostei ainda mais que o Ron tivesse ficado com a Hermione)!!! Os filhos dele, como qualquer pessoa podia imaginar chamam-se James, Lilly e Albus Severus (este último odiei; preferia muito mais Sirius ou Fred, já que era para ser nome de morto)!!! Ao contrário da Lessa, não achei aquela cena de ele ter morrido e depois voltado mal porque ele não morreu (o Voldemort não matou o Harry mas a parte da alma dele que o Harry tinha, ou seja, o sétimo Horcrux); esteve bem!!!
Achei graça aos filhos deles todos a picarem-se uns aos outros dizendo que iam ficar nos Slitherin ou o Ron a dizer à filha para nunca ter nota mais baixa que o filho do Draco e isso; continuou igual mesmo com quase 40 anos!!!
Tem um erro com o 5º filme; no filme a mão de "Não devo dizer mentiras" é a esquerda e no livro dizem que é a direita; tenho que voltar a ler porque já não me lembro como diz no livro do filme! Outra coisa: a data da morte dos pais dele que vem no livro é 1981; por acaso eu reparei porque eu pensava que ele seria mais ou menos da minha idade mas não sei porque pensei isso: se foi por o priemiro livro ser de 1997 e termos os dois a mesma idade ou se estava escrito num livro. Eu não me lembro mas a Lessa diz que está escrito num livro que ele nasceu em 1987. Se estiver mesmo é muito grave porque significa que a mãe dele o teve seis anos depois de ter morrido!!!
Bem, no verão vou ler os sete livros seguidos e depois logo se vê...
Ai, que bom, não vou ter que esperar 2 anos por cada livro!!! Tudo seguidinho!!

Estou deseperada por me sentir desesperada com a falta de alguém!!!

Kissssssss

2 comentários:

Angela disse...

nao sei se tens a noçao que acabaste de contar a historia toda do livro e que quem estiver a pensar ler o livro e ler o teu blog vai ficar furiosa... sabias?? mas pronto.. nao é o meu caso..
bjito

Anónimo disse...

sua baldas