sexta-feira, 20 de abril de 2007

Orgulho e Preconceito

Lindooooooo..............
Amei:)
Acabei hoje de ler "Orgulho e Preconceito - Pride and Prejudice" de Jane Austen e foi maravilhoso... Romance de época, final feliz, amor e amizade... Que mais se pode pedir num livro??? Ainda por cima do século XVIII... Como é que um livro daquele tempo consegue ser super atractivo ainda hoje? É, sem dúvida, fantástico.
Só aguçou ainda mais a minha vontade de escrever um livro e perpetuar o meu nome na literatura nacional (já não chego a pedir internacional)... O único problema é mesmo a minha falta de jeito para escrever, como se pode ver... (Ainda por cima a minha nota de Oficina de Escrita do ano passado não foi nada animadora... 13, a mais baixa que tive em Setúbal, sim, porque se fosse cá seria maraviçhosa porque permitia-me passar por um triz)
Agora, tenho que comprar urgentemente "Sensibilidade e Bom Senso" e, se gostar igualmente desse, tenho que fazer toda a coleccção de Jane Austen...
EU QUERO UM MR. DARCY SÓ PARA MIIIIIIIIIIIIIIIIM.................... Mesmo a sério!
Não, mas voltando ao livro, é maravilhoso ver como se vivia na época e como era difícil ser-se alguém e, ao contrário, deixar de ser...
O orgulho de Mr. Darcy; o preconceito de Isabel (ou Elizabeth, Lizzie, como na versão inglesa) fazem maravilhas no livro. A história torna-se realmente actual com esses dois adjectivos: os orgulhos e os preconceitos que enchem o mundo são demasiados e, se não desistirmos deles e tentarmos mudar, vamos sempre continuar estúpidos, como no livro.
Eu queria ver o filme outra vez, queria tê-lo, até (porque só vi um pouquito do final e já foi há tanto tempo que não me lembrava de realmente nada. Aliás, acho que a única coisa que realmente me lembro era o cartaz, com a Keira Knigtley aolhar para o lado...
Amanhã vou ao cinema com a Ângela, passar a tarde com ela e vai ser fixe porque já tenho saudades e vamos falar muito e divertirmo-nos como há muito não fazemos...
Viva o Rock in Rio:):)
bjitos

2 comentários:

Anónimo disse...

é isso mesmo! viva ao Rock in Rio!! foi um dia fantastico...quando vieres a minha casa, vais ver que tenho o presente k me deste com fotos nossas em cima da secretaria... e de vez em quando mudo a foto para me lembrar e me rir sempre dos bons momentos k tivemos nakele dia!! daki a pouco tambem vamos tar juntas.. bem.. nao vai ser um Rock in Rio, mas tambem vai ser bom!! beijinho grande... adorooooooo-te muitoooooo... és uma krida..
ass: angela

Anónimo disse...

Quando e' que a menina aparece na net? Ontem nao a vi no msn..ai ai ;)
bjokas*