terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Amigos apaixonados

Eu entendo o teu receio mas, sinceramnete, acho que lhe devias dizer a verdade. É claro que depois não voltarão a ser como dantes mas, pelo menos, podes seguir em frente de cabeça erguida e lutar por ela mesmo a sério. Se não tentares nunca vais saber se falhavas... A sério, não há nada pior do que não tentar com medo de falhar!
Eu compreendo as tuas amigas, aliás, ainda ontem o Rúben me disse que curtia de mim (lol, acho que é como os miúdos de 18 anos de hoje em dia dizem que gostam de uma rapariga (como se eu não tivesse apenas 21 mas pronto)). Eu também fiquei assim meio não sei como mas depende só dela, sabes? Eu tentei não pensar nisso e consigo falar com ele como se não tivesse dito nada, quase como estávamos!! E daqui a uns dias, se eu continuar a esforçar-me, já não vai ter tanta importância assim...
Já pensaste que ela pode ter dito isso (de ter pena e de achar que deves dar um bom namorado) para te picar por ela também gostar de ti? Os portugueses têm a mania de ser pessimistas mas nem tudo corre mal... Imagina que ela gosta de ti e está como tu... Tens que analisar todas as hipóteses...
Tens duas hipóteses:
- contar
- não contar.
Tens várias consequências para cada uma das hipóteses:
- Se contares:
. ela pode gostar de ti e ficam juntos e arrependes-te de não ter contado mais cedo;
. ela não gosta de ti mas tenta esquecer e continuam amigos, a principio é meio esquisito mas depois passa;
. ela não gosta de ti e deixam de falar.
- Se não contares:
. nunca vais saber o que aconteceria e podes estar a perder a oportunidade da tua vida.
Se não contares nunca vão ficar juntos e se contares tanto podem vir a ficar como a não ficar.
Eu preferia correr o risco... É que, mesmo que nunca mais falem, pelo menos tu já tens a certeza disso e já tens um motivo para a tentar esquecer, não é? É uma pena não podermos escolher de quem gostamos...

E eu que o diga (pelo menos saberia e não estaria confusissima com estou)...
A minha vida é um caos... Só tenho a certeza que não gosto do Rui mas de resto...
Ainda agora estive duas horas a falar com a Rita ao telefone (a minha mãe ia-se passando porque para aí 1h30 foi do telemovel dela).
Ela disse-me que eu tenho grande poder sobre o irmão dela, lol... E depois disse-me que eu poderia ser prima dela ou cunhada, lol ao quadrado... E depois riu-se!!! Depois eu contei-lhe que achava que o Rúben gosta de mim e que me estava a sentir um pouco mal por isso e disse que ele só tem 18 anitos e ela vira-se "o Tiago já tem 21" e eu perguntei se não era só 20 e ela disse que sim, que se tinha enganado mas era quase 21... Bom, não sei... Mas o pior é que eu acho que acho graça ao irmão dela... Mas também não me quero precipitar, mal falada já estou eu o suficiente...
Ando demasiado confusa nestes últimos dias (meses?)... Tenho que tirar uns dias para perceber o que se passa comigo!!

Time out!!!

Voltando ao que estava a dizer acima: se disseres que gostas dela e ela não quiser nada contigo mas continuarem a falar, não faças o que o Ruben me está a fazer neste momento exacto "gosto bué de ti Cátia" e cenas assim... É isso que afasta as pessoas e é esse o erro de muita gente: quando abrem a boca não sabem calar e chateia a outra pessoa. Temos que nos saber controlar...
Desejo-te a ti, sejas tu quem fores, a máxima sorte nesse aspecto e em tudo o mais...
O mundo é um lugarzinho bem cruel mas, mesmo assim, e depois de tudo o que passei, ainda acredito no amor e acredito que toda a gente,incluindo tu, pode ser feliz... a felicidade está onde menos se espera, garanto-te... Não procures, quando parares de a procurar ela encontra-te a ti...

A sério, toda a gente me dizia que um dia eu ia ser feliz e encontrar alguém bom para mim e eu andava tão desesperada à procura dessa pessoa que fui voltar a andar com o meu ex, como se não tivesse já sido burra o suficiente. Quando as razões por que acabámos voltaram a aparecer é que deixei de me enganar a mim própria e parei para ter tempo para mim... Parei de procurar seja por quem for e dediquei-me mais a mim e conheci mais gente que me fez bem nestes três meses desde que acabei com o Rui do que nos três anos em que não estive com ele... Fui mais feliz, diverti-me mais, saí mais nestes 3 meses do que em qualquer outra altura da minha vida...
Fez-me bem... Apesar de ser um dos motivos pelo qual eu estou confusa hoje mas pronto... Logo se vê...

Bem, o mundo pode ser cruel mas maravilhoso... Tudo depende de nós!!!
Kiss always

Sem comentários: