" Quando se deixa cair um copo ou um prato no chão provoca-se um estrondo de estilhaços. Quando um vidro de uma janela se quebra, a perna de uma mesa se parte, ou quando um quadro cai da parede faz barulho. Mas quando o vosso coração se parte, isso acontece no mais absoluto silêncio. Podem pensar que, como é uma coisa muito importante, talvez devesse provocar o barulho mais sonoro jamais ouvido, ou então até devia fazer um ruído qualquer cerimonioso, como o gongo de um címbalo ou o toque de uma campainha. mas é silencioso e vocês quase desejam que houvesse um barulho qualquer que vos distraísse da dor que sentem.
Se há algum barulho, ele é interno. Grit e ninguém consegue ouvi-lo, excepto vocês. Grita tão alto que os vossos ouvidos retinem e a cabeça vos doi. Fustiga-vos violentamente o peito como um grande tubarão branco apanhado no mar; ruge como uma mãe ursa cuja cria lhe tivesse sido retirada. É isso que parece e é assim que soa, uma grande fera que se debate em pânico por se sentir presa, bramindo como um prisioneiro qu quer mostrar o que sente. Mas o amor é assim; ninguém está a salvo. É tão brutal quanto isso, tão lacinante como uma ferida aberta na carne exposta à água do mar, mas quando se quebra mesmo, fá-lo em silêncio. Vocês só gritam para dentro, e ninguém consegue ouvir-vos."
Bem, este é um excerto do livro "Se me pudesses ver agora", de Cecilia Ahern. Mais uma vez, ela conseguiu fazer um livro fantástico (bem, não tão fantástico como o "PS - Eu amo-te" ou o "Para sempre, talvez" mas melhor que muitos e muitos que já li). Sinceramente, levou-me para um mundo onde nunca tinha imaginado ir.
Quem escreve o texto é Ivan, um amigo imaginário (que, segundo ele, de imaginário não tem nada), e que se apaixona pela tia do amigo que supostamente era para ajudar mas afinal de contas era para ajudar mesmo a tia. Ela começa a vê-lo e também se apaixona por ele, mas como ele é imaginário não dá em nada. Dito assim, parece uma treta mas garanto-vos, é muito fixe. Comecem a ler e não se arrependem, mesmo a sério...
Fiquem bem...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Entao minha linda o que tens feito? Estudado mt analise de dados? Epahhh, eu pra semana tenho mesmo que por as maos à obra, se nao tou lixadita.
Daqui a umas semnatias vemo-ns e matamos as saudades.
ESpero que esteja tudo na maior cntg
kiss, joana alves
Enviar um comentário